facebook instagram
Cuiabá, 17 de Junho de 2025

Justiça Trabalhista Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023, 09:05 - A | A

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023, 09h:05 - A | A

2ª ETAPA

Justiça dá continuidade em leilão para pagar dívidas trabalhistas

A juíza Eliane Xavier explicou que no leilão é realizada a venda de bens como forma de satisfazer o crédito do trabalhador que ingressou com ação e não recebeu o que lhe é devido

Da Redação

Os valores arrecadados no Leilão Regional de setembro vão ser utilizados para pagamento de dívidas trabalhistas, principalmente de processos inscritos na 13ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Os lances para a segunda etapa do leilão, que será na próxima sexta-feira (22), último dia do evento, já estão abertos no site do leiloeiro.

Entre os itens disponíveis destacam-se imóveis com excelente localização e valor comercial. Entre eles, imóvel no bairro Senhor dos Passos IV, em Cuiabá, com área total de 3.240m². Há também um secador rotativo da marca “Sutil Máquinas”, fabricado em 2019 em aço inox e vários terrenos com construção situados na rua Caiçara, em Jaciara.

A relação completa dos bens disponíveis para arremate pode ser conferida aqui.

Os descontos podem chegar a 50% e há a possibilidade de parcelamento em até 30 vezes, conforme fixado caso a caso pelo juiz da execução.

O leilão é realizado de forma eletrônica e presencial, no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso (TRT-MT).

A juíza coordenadora da Secretaria de Apoio à Efetividade da Execução (SAEX), Eliane Xavier, explicou que no leilão é realizada a venda de bens como forma de satisfazer o crédito do trabalhador que ingressou com ação e não recebeu o que lhe é devido.

“Quem compra algum bem em leilão judicial pode ter certeza da segurança da compra, uma vez que a aquisição é originária, não havendo qualquer tipo de vínculo com o antigo proprietário ou ônus e gravames que recaiam sobre o bem”, ressaltou.

Segundo a magistrada, adquirir bens no Leilão Regional da Justiça do Trabalho também estimula a economia de maneira sustentável com benefícios para todas as partes envolvidas. “Quem deseja economizar na compra de bens, pode e deve conhecer mais sobre os leilões”. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)