facebook instagram
Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
logo
04 de Outubro de 2024

Trabalhista Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 15:48 - A | A

26 de Novembro de 2020, 15h:48 - A | A

Trabalhista / SEMANA DA EXECUÇÃO

Justiça cobra de empresas valores devidos a trabalhadores

A Justiça trabalhista fará uma maratona de investigação patrimonial para localização de bens (móveis, imóveis, dinheiro etc.) de devedores

Da Redação



A Justiça do Trabalho em Mato Grosso participará da Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontece entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, com foco na solução do maior número possível de processos em fase de execução.

O evento busca garantir o pagamento daqueles direitos já reconhecidos pela Justiça, mas ainda não quitados pelos devedores.

Promovida anualmente desde 2011, a Semana é uma realização da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os tribunais regionais do trabalho (TRTs).

Durante a referida semana, a Justiça fará uma maratona de investigação patrimonial para localização de bens (móveis, imóveis, dinheiro etc.) de devedores trabalhistas.

Além disso, pautas especiais para tentativa de conciliação serão analisadas. A intenção é estimular pessoas e empresas com processo na fase de execução a resolver o conflito de forma consensual para evitar medidas de constrições para pagamento da dívida.

E no dia 30, ocorrerá a segunda etapa do leilão regional, no qual são comercializados bens dos devedores para quitação de dívida trabalhista. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)