facebook instagram
Cuiabá, 09 de Julho de 2025

Justiça Trabalhista Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 14:38 - A | A

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 14h:38 - A | A

LEILÃO

Justiça arrecada R$ 2,1 milhões para pagar créditos trabalhistas

Os valores serão injetados na economia ao pagar créditos de trabalhadores em um momento que todos enfrentam dificuldades financeiras, conforme destacou a juíza Paula Freitas

Da Redação

O Leilão Judicial com bens penhorados pelas Varas do Trabalho de Cuiabá e Várzea Grande arrecadou R$ 2,1 milhões para pagar dívidas trabalhistas.

As alienações foram realizadas em duas etapas, nos dias 13 e 27 de março, com esta última ocorrendo apenas na modalidade on-line em razão das ações de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid19).

Os valores serão injetados na economia ao pagar créditos de trabalhadores em um momento que todos enfrentam dificuldades financeiras, conforme destacou a juíza Paula Freitas, que atua na Secretaria de Apoio à Atividade Jurisdicional do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT).

“Os bens arrematados já estavam penhorados há algum tempo e se chegaram a ser vendidos em leilão foi porque todas as outras possibilidades de pagamento dos créditos foram esgotadas. Os valores vão quitar créditos de natureza alimentar, inadimplidos há muito tempo e, agora, esse dinheiro poderá ajudar a prover o sustento dos trabalhadores credores, sobretudo nesse momento de crise”, afirmou.

A magistrada avaliou que este foi um leilão bem sucedido, apesar de uma das etapas ter sido realizada exclusivamente on-line em razão da pandemia.

“Ainda assim tivemos uma boa arrecadação e um dos fatores para isso foi o empenho do leiloeiro oficial na divulgação”, avaliou. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)