facebook instagram
Cuiabá, 26 de Março de 2025

Justiça Trabalhista Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 15:45 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 15h:45 - A | A

APÓS SER CONDENADA

Empresa vai custear campanha de combate ao assédio eleitoral

Pelo acordo, a empresa destinará R$ 250 mil para adesivar a mídia "busdoor"

Da Redação

As traseiras da frota de ônibus de empresa de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, Expresso São Luiz Ltda, vão veicular campanha publicitária de combate ao assédio eleitoral. A ação é resultado de uma conciliação homologada pela Justiça do Trabalho envolvendo o Ministério Público do Trabalho (MPT) de um dos lados.

Pelo acordo, a empresa destinará R$ 250 mil para adesivar a mídia "busdoor".

O acordo foi finalizado na quinta-feira (19), durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista. A homologação foi feita pela juíza Elizângela Dower, em audiência realizada no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc).

A empresa havia sido condenada em 2021 por danos morais coletivos devido a irregularidades nas condições de trabalho do alojamento utilizado pelos empregados. Agora, o valor acordado será destinado à produção e veiculação de material gráfico da campanha que terá como foco a prevenção do assédio eleitoral, atendendo à indicação do MPT.

A Semana Nacional da Execução Trabalhista ocorreu de 16 a 20 de setembro e teve como objetivo garantir o pagamento de ações trabalhistas já em fase de execução de sentenças. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)