A Associação de Responsabilidade Social (Ares) inaugura, no próximo dia 28, o ‘Mizizi Espaço Afro’, com a presença da artista Adriana Bombom. Empreendimento de valorização da beleza africana, o local vai oferecer cuidados para cabelos crespos e cacheados e apresenta sua própria linha de produtos.
O espaço, que será inaugurado às 19h, vai funcionar na Galeria JS, avenida Dois, quadra 19, n° 444, no bairro Osmar Cabral, comunidade periférica da Capital.
Em parceria com as Obras Sociais da Seara de Luz, Dal Cotone e Solução Cosméticos, o objetivo do empreendimento é empoderar as mulheres com raízes afro-brasileira de comunidades periféricas, atuando na redução das desigualdades sociais, por meio da qualificação, fomento ao empreendedorismo e geração de renda de pessoas em extrema vulnerabilidade socioeconômica.
Voluntária da Ares, a juíza Maria Rosi Borba destacou a importância do espaço para fomentar o protagonismo das mulheres da comunidade como força motriz do desenvolvimento econômico, social, cultural e político.
Segundo a presidente da Ares, Elione Almeida, o empreendimento vai trazer produtos de alta qualidade e específicos para realçar a beleza das mulheres negras. “Devidamente patenteados, licenciados e em conformidade com as normas sanitárias”.
Ivair Almeida, vice-presidente da Ares e integrante da comunidade, enfatiza que o ‘Mizizi Espaço Afro’ trabalhará o autocuidado e a autoaceitação das mulheres negras. Informa ainda que, está sendo preparado um desfile com as mulheres da comunidade para abrilhantar a cerimônia de inauguração.
Ares
É uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivos gerais lutar pela redução das desigualdades sociais, inclusão de pessoas pretas em situação de vulnerabilidade, promoção da equidade de gênero, remuneração justa, trabalho digno e saudável, além de outros. (Com informações da Assessoria)