O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) fez uma homenagem a Thays Machado, vítima de feminicídio. Agora, o Núcleo de Atendimento a Magistradas e Servidoras Vítimas de Violência Doméstica recebeu o nome da servidora, que atuou na 2ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá.
No dia da inauguração do espaço, em março deste ano, a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino, solicitou que o nome do local homenageasse a servidora Thays Machado. A sugestão passou pela aprovação do Pleno e agora tornou-se realidade.
O Espaço Thays Machado é um local seguro e sigiloso que oferece acompanhamento psicológico, psiquiátrico e jurídico a todas as mulheres (magistradas, servidoras, colaboradoras, contratadas, credenciadas, terceirizadas e estagiárias) que prestam serviços ao Poder Judiciário mato-grossense, seja na capital ou interior do estado.
Os atendimentos são realizados de forma presencial ou on-line das 8h às 12h. A solicitação pode ser realizada pessoalmente ou através dos canais digitais (telefone, e-mail ou WhatsApp). O espaço conta com uma central de atendimento 24h onde profissionais estarão à disposição para orientar as servidoras e magistradas que precisarem de acolhimento e orientação.