Da Redação
Os desembargadores da Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) lamentaram o falecimento do procurador de Justiça Benedito Xavier de Souza Corbelino.
“Vica”, como era conhecido, foi à óbito neste domingo, aos 68 anos, após um infarto.
Em nota, os magistrados destacaram “a independência funcional, notadamente na busca por decisões justas; inteligência na leitura processual sem filigranas e suscetibilidades; perspicácia na atuação de custos legis, com extrema precisão; lealdade no trato forense, ao meirinho, às partes, advogados e magistrados; pela sua cordialidade nas relações pessoais com cada integrante da Turma, sempre com respeito e sensibilidade” do procurador de Justiça.
A nota enfatizou, ainda, que Corbelino era um “homem destemido, sincero, verdadeiro, eficiente e resolutivo. Servidor público na essência, que deixa um legado de relevantes atos e ações que honraram o Sistema de Justiça Criminal de Mato Grosso.”
Os desembargadores afirmaram que esta é “uma grande perda à sociedade civil, à qual considerava sua referência e destinatária. Um exemplo raro, quiçá um dos maiores tribunos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, enquanto promotor, e um procurador que não pedia licença para apontar o caminho correto, em qualquer situação, fato ou circunstância”.
Veja abaixo a nota de pesar: