facebook instagram
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
logo
07 de Maio de 2024

Ponto Central Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 15:09 - A | A

21 de Março de 2024, 15h:09 - A | A

Ponto Central / "ESTÁ EM DIA"

Corregedor do CNJ, ministro encerra inspeção e elogia TJMT

Da Redação



Encerrou nesta quarta-feira (20), a inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) feita nos setores judiciais e administrativos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O corregedor nacional, ministro Luís Felipe Salomão, destacou que o tribunal “está em dia” com o julgamento dos recursos levando em consideração que o primeiro grau sempre tem alguma dificuldade, mas que em linhas gerais a Corte funciona bem e tem uma atuação muito comprometida dos seus juízes.

“Nós saímos daqui enriquecidos. Tem muito boas práticas que são realizadas aqui. A Vara de Combate a Violência Doméstica funciona muito bem. O Tribunal tem uma atuação boa na área do meio ambiente também, na Vara de Recuperação Judicial. Tem vários pontos muito positivos que nós vamos replicar e contribuir para a melhoria daqueles que precisam ser regularizados”, frisou.

A inspeção foi coordenada pelo desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e está prevista na Portaria nº 5/2024, da Corregedoria Nacional de Justiça. O resultado da correição compõe relatórios que apresentam as deficiências e as boas práticas encontradas, além de recomendações às unidades para melhorar seu desempenho.