facebook instagram
Cuiabá, 20 de Abril de 2025

Justiça Estadual Quarta-feira, 09 de Março de 2022, 16:03 - A | A

Quarta-feira, 09 de Março de 2022, 16h:03 - A | A

FRAUDE ELETRÔNICA

Justiça manda prender golpista que usou telefone de órgão público

Segundo as investigações, o suspeito era o beneficiário de contas fraudulentas criadas para receber valores obtidos com os golpes, que eram aplicados com o uso de três aparelhos celulares furtados da Procuradoria Fiscal de Cuiabá

Da Redação

O Juízo da 3ª Vara Criminal de Cuiabá expediu um mandado de prisão preventiva contra um rapaz investigado por aplicar golpes, usando o telefone da Procuradoria Fiscal de Cuiabá.

Além da ordem de prisão, a Justiça também expediu mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram deferidas após representação da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), que instaurou inquérito para apurar os crimes de fraude eletrônica e receptação.

A delegacia apurou que o suspeito era o beneficiário de contas fraudulentas criadas para receber valores obtidos com os golpes, que eram aplicados com o uso de três aparelhos celulares furtados da Procuradoria Fiscal de Cuiabá.

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral, o suspeito tem passagens criminais anteriores por estelionato e falsa identidade.

Após o procedimento na delegacia, o suspeito foi encaminhado para apresentação em audiência de custódia do Poder Judiciário. (Com informações da Assessoria da PJC-MT)