O réu Frederico Alves Coelho foi condenado pelo Tribunal de Júri de Primavera do Leste a uma pena de seis anos de prisão pela prática de tentativa de homicídio contra Aloisio Bispo de Jesus.
O crime foi qualificado por motivo torpe e mediante simulação.
A sessão, realizada na segunda-feira (2), foi conduzida pelo juiz Alexandre Delicato Pampado, da Primeira Vara Criminal de Primavera do Leste.
Consta nos autos que o réu recebeu em sua residência a vítima, após ligar para ele e combinar que pagaria a dívida existente entre ambos relacionada a venda de um carro. A vítima foi baleada com vários disparos no braço e cabeça, mas conseguiu resistir aos ferimentos, foi sorrida a tempo e encaminhada para hospital.
Os jurados reconheceram a materialidade, a autoria do crime e tentativa delitiva atribuídas ao acusado, negaram os quesitos da absolvição do réu e da primeira qualificadora (artigo 121, § 2°, incisos l e IV do Código Penal) e responderam positivamente quanto à segunda qualificadora (art. 14, inciso II do Código Penal) constante da pronúncia. (Com informações da Assessoria do TJMT)