facebook instagram
Cuiabá, 04 de Julho de 2025

Justiça Estadual Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 14:38 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 14h:38 - A | A

EM AGOSTO

Juiz separa ação e marca audiências para interrogar réus da Sodoma

Os réus convocados terão que explicar sobre as supostas fraudes cometidas durante o governo de Silval Barbosa, entre os anos de 2011 e 2014

Lucielly Melo

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, desmembrou a ação penal fruto da quarta fase da Operação Sodoma e decidiu interrogar os acusados em agosto deste ano.

A ação trata de um suposto esquema de fraudes à licitação, corrupção, peculato e organização criminosa em contratos celebrados entre as empresa Marmeleiro Auto Posto LTDA e Saga Comércio Serviço Tecnológico e Informática LTDA, nos anos de 2011 a 2014, com o Governo do Estado de Mato Grosso.

O processo ficou parado em relação ao ex-secretário de Administração, advogado Francisco Faiad, até que uma exceção de suspeição movida por ele contra a então juíza que atuava no caso, Selma Rosane Arruda (hoje senadora), fosse julgada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Após o TJ reconhecer a suspeição e anular todos os atos decisórios de Arruda contra Faiad, o juiz Jorge Luiz retomou o processo e separou o ex-secretário deste processo, para que o advogado possa responder o caso em uma ação penal separada.

Com isso, marcou para o dia 27 de agosto, o interrogatório do ex-governador Silval Barbosa, do ex-chefe de gabinete, Sílvio Cézar Araújo e do ex-secretário César Roberto Zílio.

No dia 28 do mesmo mês, foram convocados os réus Pedro Elias Domingos de Mello, Juliano Cézar Volpato e Valdísio Juliano Viriato.

Já no dia 29 de agosto, serão ouvidos Edézio Correa, Alaor Alvelos Zeferino de Paula, Diego Pereira Marconi e José de Jesus Nunes Cordeiro.

LEIA ABAIXO A DECISÃO COMPLETA