O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, nesta quinta-feira (10), mandado de prisão preventiva contra Wanderley Ferreira dos Santos foragido há 17 anos.
O mandado foi cumprido no município de Diamantino (distante 183 Km de Cuiabá) e foi expedido pelo Juízo da de Antônio Almeida (PI), em 2016.
O acusado estava foragido desde 2003, em razão de homicídio qualificado praticado contra Luis Martins Filho, no Estado do Piauí. A prisão foi viabilizada após articulação entre os Gaecos dos dois estados.
De acordo com as investigações, o acusado estava residindo na zona rural de Diamantino. Consta nos autos do inquérito policial, que o crime ocorreu em 11 de outubro de 2003, no interior da Mineradora Ouro Branco (PI). De posse de um facão e de um revólver calibre 38, Wanderley Ferreira dos Santos é acusado de ter desferido golpes e cinco disparos contra a vítima, ocasionando a sua morte.
Após a prisão, o detido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino para a adoção das providências necessárias. (Com informações da Assessoria do MPE)