facebook instagram
Cuiabá, 24 de Junho de 2024
logo
24 de Junho de 2024

Penal Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 14:37 - A | A

04 de Junho de 2019, 14h:37 - A | A

Penal / EM JULHO

Éder e empresário terão que explicar sobre esquema de lavagem

Nesse processo é investigado um possível esquema de lavagem de capitais realizado a partir da aquisição de imóveis em nome de terceiros

Lucielly Melo



O juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Cuiabá, vai interrogar, no próximo dia 25 de julho, o ex-secretário Éder de Moraes e o empresário Marcelo Benedito Maluf sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro.

A convocação do magistrado consta no andamento processual de uma ação penal oriunda da Operação Ararath que tramita em segredo de justiça.

Nesse processo é investigado um possível esquema de lavagem de capitais realizado a partir da aquisição de imóveis em nome de terceiros.

De acordo com os autos, os bens em questão eram obtidos com recursos originários de crimes contra o sistema financeiro.

A audiência de interrogatório foi agendada para iniciar às 13h30.

Operação Ararath

A Operação Ararath apurou possível organização criminosa que praticava crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro em Mato Grosso.

O foco da investigação deu-se contra pessoas e empresas que estivessem agindo como instituição financeira sem autorização do Banco Central e, nesse cenário, facilitando a lavagem de ativos de origem ilícita, cujo dinheiro circularia num sistema financeiro paralelo sem controle e fiscalização.