A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá, indiciou Diogo Pereira Fortes e Danieli Correa da Silva por homicídio doloso, em decorrência do atropelamento que vitimou o jovem Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, além de causar lesões corporais a outras duas pessoas.
O acidente ocorreu no dia 2 de setembro deste ano.
Em despacho de indiciamento, o delegado de Polícia Christian Alessandro Cabral, após analisar as provas colhidas no inquérito policial e ouvir várias testemunhas, concluiu que ambos os indiciados fizeram uso de bebidas alcoólicas, que Danieli, condutora do veículo, não possuía Carteira de Habilitação (CNH), bem como desenvolvia velocidade absolutamente incompatível com a via, em faixa de tráfego destinada a veículos em baixa velocidade e próximo ao local que tinha conhecimento e visibilidade de possuir aglomeração de pessoas, estudantes universitários.
A autoridade policial ainda consignou que Diogo e Daniele fugiram do local do crime, sem demonstrar quaisquer sinais de arrependimento ou preocupação com o estado de saúde dos jovens.
À Danieli, foram imputados os crimes de homicídio doloso, omissão de socorro, fuga do local e direção embriagada, agravada pela falta de habilitação.
Já Diogo Pereira Fortes, proprietário do veículo, também deve responder por homicídio doloso, omissão de socorro, fuga do local, dirigir embriagado, além de confiar a direção do veículo a pessoa sem habilitação.
Se condenados, ambos podem receber uma pena de mais de 25 anos de prisão.
Os advogados Valber Melo e Fernando Faria atuaram em favor da família da vítima, auxiliando a autoridade policial, indicando diligências, documentos e testemunhas. (Com informações da Assessoria)