Um homem investigado por violência doméstica contra a ex-companheira, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foi alvo de prisão preventiva nesta quarta-feira (5).
O suspeito teve a prisão decretada pelo juízo da Segunda Vara Criminal de Cáceres, por descumprimento de medidas protetivas de urgência, perseguição e ameaça.
O mandado judicial foi expedido após a vítima, no dia 28 de março, procurar a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres narrando que o suspeito continuava perseguindo e ameaçando de morte, por não aceitar o fim do relacionamento.
Diante da gravidade dos fatos e pelo descumprimento das medidas protetivas vigente, a delegada Paula Gomes Araújo representou pela prisão preventiva do investigado, decretado pelo Poder Judiciário.
Com o mandado judicial em aberto, os policiais civis diligenciaram e localizaram o suspeito no bairro Jardim Imperial. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça. (Com informações da Assessoria da PJC-MT)