facebook instagram
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025

Justiça Estadual Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022, 15:06 - A | A

Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022, 15h:06 - A | A

HOMICÍDIO SIMPLES

Após 15 anos, pecuarista é julgado e condenado pela morte de irmãos

Celzair Ferreira de Santana pegou 7 anos e 10 meses de detenção, pena que será cumprida no regime semiaberto

Lucielly Melo

O pecuarista Celzair Ferreira de Santana foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá a pena de 7 anos e 10 meses de detenção pelo acidente que vitimou os irmãos Katherine Louise Bittencourt e Diego Guimarães Bittencourt.

A pena deverá ser cumprida no regime semiaberto.

O fato ocorreu em 2007, em Poconé, quando Katherine e Diego voltavam para casa em um motocicleta, que foi atingida pela caminhonete dirigida por Celzair. O pecuarista estaria em estado de embriaguez no momento do acidente.

Após ouvir o Ministério Público do Estado, a defesa e as testemunhas, os jurados concluídos que o réu cometeu homicídio simples, em sessão que iniciou na terça-feira (4) e acabou na madrugada desta quarta-feira (5).

Desta forma, o juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, que presidiu a sessão, fez a dosimetria da pena e fixou-a em 7 anos e 10 meses de detenção, mantendo a liberdade provisória do réu.

Na sentença, o magistrado deixou de condenar o pecuarista a pagar verba indenizatória aos familiares das vítimas, “tendo em vista não ter ficado comprovado o valor pertinente gastos eventualmente ocorridos com sepultamento das vítimas, dentre outras, como traslado, despesas e tratamentos médicos e etc”.

VEJA ABAIXO A SENTENÇA: