O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nomeou os novos integrantes da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa para o biênio 2025-2026.
A nova composição da comissão é formada pelo desembargador Orlando de Almeida Perri (presidente), o juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior (coordenador) e a servidora Marcia Regina Coutinho Barbosa (secretária).
O grupo tem como objetivo promover ações e políticas voltadas à proteção e ao atendimento adequado às pessoas idosas no âmbito do Poder Judiciário.
A Comissão de Atenção à Pessoa Idosa do TJMT foi instituída em conformidade com o Ato Normativo nº 0005234-84.2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Judiciária sobre Pessoas Idosas e suas Interseccionalidades no Poder Judiciário, em setembro de 2023.
O ato tem objetivo de aprimorar o tratamento da Justiça em relação às pessoas idosas, capacitar servidores e magistrados em relação a questões mais específicas e comuns que as envolvem e permitir que suas demandas sejam analisadas e julgadas em um tempo razoável, para que possam usufruir de seus direitos. (Com informações da Assessoria do TJMT)