facebook instagram
Cuiabá, 13 de Julho de 2025

Outros Órgãos Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 10:53 - A | A

Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 10h:53 - A | A

DIAS 23 E 24

OAB-MT fará congresso sobre Recuperação Judicial e Falência

O evento contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura Ribeiro, e de especialistas da área de insolvência do país

Da Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) fará, nos próximos dias 23 e 24, o 1º Congresso de Recuperação de Empresas e Falência do Centro-Oeste.

O evento, que será on-line, é organizado também pela OAB do Distrito Federal e de Goiás.

“Este grande evento – o 1º Congresso de Recuperação de Empresas e Falência do Centro-Oeste – é o fruto de três comissões temáticas, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Além do momento ser muito oportuno, em razão da crise que o país e o mundo estão vivendo, temos ainda a nova legislação de insolvência, então muitos dos casos as interpretações mais corretas e justas serão discutidas neste congresso”, disse o presidente da Comissão de Estudos das Lei de Falência e Recuperação de Empresa da OAB-MT, Breno Augusto Pinto de Miranda.

O evento contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura Ribeiro, e de especialistas da área de insolvência do país.

Os temas para debate serão a reforma e os objetivos da recuperação judicial, financiamento do devedor, recuperação extrajudicial, falência, fisco, métodos de conciliação de conflitos, insolvência transnacional e empresarial, recuperação judicial de produtor rural e diversos outros.

As inscrições serão gratuitas e encerradas 30 minutos antes do início do congresso ou caso as vagas se esgotem, para que todos os inscritos recebam o link antes do início da aula/evento. O link de acesso será disponibilizado por e-mail, no dia do evento.

Para ter acesso ao certificado de participação é necessário 75% de presença. O certificado é disponibilizado somente para quem assistir ao vivo. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)