facebook instagram
Cuiabá, 04 de Julho de 2025

Outros Órgãos Sábado, 08 de Junho de 2019, 07:20 - A | A

Sábado, 08 de Junho de 2019, 07h:20 - A | A

DIA 11

Adoção será discutida em audiência pública no Fórum de VG

Na oportunidade, ainda serão discutidos o Acesso ao Sistema de Justiça; Eficiência Operacional; Gestão de pessoas; Infraestrutura e Tecnologia

Da Redação

No próximo dia 11, Várzea Grande sediará a audiência pública que debaterá, entre outros assuntos, a adoção.

O evento faz parte do projeto “Judiciário em Movimento”, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, e iniciará a partir das 9h, no Fórum da cidade.

Na oportunidade, ainda serão discutidos o Acesso ao Sistema de Justiça; Eficiência Operacional; Gestão de pessoas; Infraestrutura e Tecnologia.

O diretor do Fórum de Várzea Grande, juiz Eduardo Calmon, afirmou que é fundamental a participação da população na audiência, uma vez que serão apontados opções para trazer melhorias para o serviço judicial.

O magistrado explicou que as opiniões, sugestões, críticas ou informações, coletadas durante a audiência, terão caráter consultivo, destinando-se à motivação do Poder Judiciário estadual, quando da tomada das decisões em face dos debates realizados.

Judiciário em Movimento

O projeto do Poder Judiciário se desenvolve em quatro eixos de atuação: audiência pública - para garantir que o cidadão tenha acesso à justiça; jornada de estudos para efetivar a integração entre os poderes, instituições, entidades e organizações e promover a gestão por competências, garantindo a capacitação continuada; Escola Itinerante, com finalidade de garantir confiabilidade, integralidade e disponibilidade das informações, serviços e sistemas; e acesso à Justiça com a realização de atendimentos à população local, Implementação de Círculos de Construção de Paz (não conflitivo) com os alunos da rede pública de ensino, no bairro que será contemplado com o evento, realização de sessões de conciliação e mediação com a participação da Defensoria Pública e a difusão da Oficina de pais e filhos na comunidade local.

A abertura do Judiciário em Movimento em Cuiabá e região irá ocorrer neste sábado (8), e a mobilização para o Mutirão da Justiça está a cargo da Justiça Comunitária. A população será atendida com serviços judiciais e de cidadania na Escola Municipal de Ensino Básico Maria Elazir Corrêa de Figueiredo, no Bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

Nesse dia, parceiros do projeto farão atendimentos dos Juizados Especiais (Juizado Especial Itinerante), Ambiental (Juvam) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis (Cejusc), além de serviços de cidadania ofertados pro parceiros.

No dia 15 de junho os mesmos atendimentos serão oferecidos em Nossa Senhora do Livramento.

Essa é a segunda edição do projeto, a primeira foi em Rondonópolis, entre os dias 08 e 13 de abril.

Para se inscrever como debatedor clique aqui. (Com informações da Assessoria do TJMT)