facebook instagram
Cuiabá, 01 de Julho de 2025

Justiça Estadual Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 15:23 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 15h:23 - A | A

HOMOFOBIA

Réu por matar travesti será julgado pelo tribunal do júri nesta sexta

O crime aconteceu em junho de 2017, no bairro Novo Horizonte, em Rondonópolis, quando Jean Henrique Dias, que possuía o nome social “Tábata”, foi morto pelo acusado com quatro disparos de arma de fogo

Da Redação

Valdinei Sousa da Silva será julgado pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis (a 212km de Cuiabá) nesta sexta-feira (24), por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe – movido por sentimento de homofobia – e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme denúncia da 6ª Promotoria de Justiça Criminal, o crime aconteceu em junho de 2017, no bairro Novo Horizonte. Jean Henrique Dias, que possuía o nome social “Tábata”, foi morto pelo acusado com quatro disparos de arma de fogo.

De acordo com a investigação, a vítima era travesti e fazia ponto no local quando o denunciado e esposa passaram em uma motocicleta, e, movidos por sentimentos de preconceito e discriminação, ofenderam Tábata e outras travestis que ali estavam. A vítima revidou a ofensa, o que teria deixado Valdinei irritado.

Narra a denúncia que, na sequência, “imbuído de animus necandi (com intenção de matar), o denunciado se deslocou até a sua residência, ocasião em que se apossou de uma arma de fogo e retornou sozinho ao local do crime”, onde disparou quatro vezes contra Tábata. A vítima morreu na hora.

O acusado está preso preventivamente desde 2017, na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa - “Mata Grande”. (Com informações da Assessoria do MPE)