O Tribunal do Júri de Cuiabá definiu a pauta de julgamentos para o mês de fevereiro de 2026. Ao todo, estão previstas nove sessões ordinárias, que ocorrerão entre os dias 9 e 26 de fevereiro, sempre a partir das 13h30, na Primeira Vara Criminal.
O primeiro caso a ser julgando, pautado para o dia 9 de fevereiro, se refere ao homicídio, ocorrido em uma região de chácaras, denominado de Lago Azul, em Cuiabá. De acordo com a sentença de pronúncia, o acusado assassinou o próprio pai a facadas, no dia 22 de setembro de 2022. O crime teria ocorrido após o réu e a vítima terem se desentendido, com troca de ofensas
O Tribunal do Júri da Capital é presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, responsável pela condução dos trabalhos e pela organização das sessões de julgamento dos crimes dolosos contra a vida.
Os julgamentos serão realizados em dias úteis, com exceção do período de Carnaval. Não haverá sessões nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, em razão do ponto facultativo, Carnaval e Quarta-feira de Cinzas.
O júri popular é responsável pelo julgamento dos crimes dolosos contra a vida, como homicídio, tentativa de homicídio, induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio e aborto, assegurando a participação da sociedade por meio do corpo de jurados.
Confira aqui a pauta de julgamento de fevereiro. (Com informações da Assessoria do TJMT)




