O prefeito Abilio Brunini determinou à Controladoria-Geral do Município que abra procedimento para investigar indícios de irregularidades em um evento institucional promovido na terça-feira (9) pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL).
Na ocasião, os servidores integrantes das direções da Secretaria de Educação apresentaram resultados produzidos este ano e as metas institucionais e pedagógicas traçadas para 2026.
Em seguida, houve um almoço de confraternização de final de ano dos servidores que atuam nas áreas técnicas e administrativas.
Orientações
O controlador-geral do Município, Wesley Bucco, encaminhou recomendação a todos os órgãos públicos vinculados à Prefeitura de Cuiabá, alertando sobre a proibição de uso de dinheiro público para despesas com festas de final de ano.
Também é proibida a utilização de espaços, prédios, equipamentos, veículos e consumo de energia elétrica nos órgãos públicos, bem como a utilização de imagens do município.
Qualquer servidor que tiver conhecimento de desvios de conduta, como o uso indevido de recursos públicos para fins de confraternização, deve comunicar imediatamente a irregularidade à chefia imediata e/ou à Controladoria-Geral do Município. (Com informações da Secom de Cuiabá)







