facebook instagram
Cuiabá, 24 de Junho de 2024
logo
24 de Junho de 2024

Empresarial Quinta-feira, 27 de Junho de 2019, 09:28 - A | A

27 de Junho de 2019, 09h:28 - A | A

Empresarial / Encontro de Chef e Sommelier

Uruguayo Parrilla prepara noite de degustação de vinhos

O serviço inclui quatro rótulos consagrados e seis pratos sensacionais, garantindo a perfeita harmonização

Da Assessoria



Uma noite para ser celebrada por amantes do vinho e da boa mesa, com a adega mais sofisticada de Mato Grosso, composta por mais de 100 rótulos, entre eles vinhos especialíssimos da AC Wine Boutique de Vinhos. Assim o restaurante Uruguayo Parrilla, em Cuiabá, prepara uma noite especial com Jantar Harmonizado, nesta sexta-feira (28), às 20 horas.

O serviço inclui quatro rótulos consagrados e seis pratos sensacionais, garantindo a perfeita harmonização.

As entradas contam com saladas Caprese, que tem adição de tomate confit, mozzarella de búfala e crispis de alho poró e este primeiro tempo fecha com chave de ouro com o exuberante carpaccio tradicional da casa. Nesta harmonização, a degustação será com o espumante Lidio Carraro Faces Brut, com seus aromas delicado de flores brancas e frutas cítricas e boa cremosidade.

Na sequência, os pratos principais, divididos em três tempos, são salmão com purê de mandioquinha e molho de ervas, risoto de funghi porcini e Chorizo com mil folhas de pupunha.

A sobremesa será pudim de iogurte com frutas vermelhas.

A Sommelier Ana Cristina Crespani comanda a degustação, sempre com maestria, elegância, marcando uma incursão sofisticada com muita leveza e descontração.

“Elaboramos uma harmonização a altura do restaurante Uruguayo Parrila agregando rótulos de excelência da AC Wine, entre os vinhos selecionados estão o chileno premiado Viu Manent Secreto, um Sauvignon Blanc marcante, muito aromático e fresco devido à proximidade do vinhedo com o oceano. É divino”, antecipa a sommelier.

Nesta edição o Jantar Harmonizado ainda conta com o vinho Antico Italiano, um Chianti Classico DOCG, bem estruturado e elegante. Do Uruguai, para acompanhar nosso belo Chorizo, a harmonização fica por conta do Ysern Gran Reserva Tannat, que com seus 18 meses de amadurecimento em carvalho entrega grande complexidade aromática e carrega nuances de chocolate e tabaco.

Para a noite memorável o convidativo cardápio fica por conta do Chef Rafael Braga.

“A noite de aromas e sabores não poderia ter uma composição mais harmônica, trouxemos elementos apreciados em nossa gastronomia, foi pensado para agradar e marcar”, define o Chef.

O restaurante Uruguayo Parrilla trilha a caminho de se tornar uma referência em carta de vinhos.

“Nossa parceria com a AC Wine Boutique de Vinhos se traduz na satisfação dos clientes encontrarem na casa os rótulos mais apreciados e requisitados para diversas harmonizações, afinal somos uma casa especialista em cortes nobre, entre as quais não dispensa um bom e apaixonante vinho”, conceitua Ronaldo Poiatti, gerente-geral do restaurante Uruguayo Parrilla.

O Jantar Harmonizado terá um limite de público, é restrito para 66 pessoas, para tanto é necessária fazer a reserva no restaurante. O custo do jantar individual é de R$ 180 ou R$ 300 por casal.