facebook instagram
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
logo
19 de Junho de 2024

Eleitoral Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 11:09 - A | A

28 de Junho de 2019, 11h:09 - A | A

Eleitoral / APÓS REPORTAGEM DO JN

MPF investiga candidatos do PSL por suposto uso de doadores “laranjas”

De acordo com o MPF, a intenção é averiguar os fatos que envolvem as contas e o funcionamento do Diretório Estadual do PSL

Lucielly Melo



O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral, abriu um procedimento investigatório para apurar o suposto uso de doadores “laranjas” em favor de candidatos do Partido Social Liberal (PSL), em Mato Grosso.

De acordo com o MPF, a intenção é averiguar os fatos que envolvem as contas e o funcionamento do Diretório Estadual do PSL.

A apuração é fruto da reportagem veiculada pelo Jornal Nacional nesta semana, que revelou que quatro candidatos do PSL – sendo um deles o suplente de deputado estadual Emílio Populo, conhecido como Doutor Emílio – teriam usado “laranjas”, nas últimas eleições, para forjar doações de dinheiro e prestações de serviços, a fim de movimentar recursos com origem desconhecida em suas campanhas.

Segundo a reportagem, um “doador” nega ter ajudado financeiramente o então candidato Doutor Emílio.

Um ofício foi encaminhado ao promotor de Juína, para que seja avaliada a instauração de uma investigação de crime eleitoral, relativa às informações veiculados no Jornal Nacional.