facebook instagram
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
logo
19 de Julho de 2024

Eleitoral Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 17:05 - A | A

16 de Setembro de 2020, 17h:05 - A | A

Eleitoral / NÃO ESTÁ INELEGÍVEL

Advogado afirma que Taques está apto a disputar as eleições

Segundo o advogado, não há qualquer risco da decisão da candidatura ser indeferida ou de Taques não ser diplomado, caso venha a ser eleito senador da República

Da Redação



O rumor da possível inelegibilidade do ex-senador e ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) foi afastada nesta quarta-feira (16) pela sua defesa patrocinada pelos advogados Emmanuel Figueiredo Júnior e Geórgia Bumlai.

A notícia sobre a possível inelegibilidade de Taques foi por conta de uma decisão desfavorável no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Porém, ainda não é uma decisão definitiva, já que ainda cabem recursos.

“O ex-governador Pedro Taques é totalmente elegível porque é detentor de todas as certidões obrigatórias para se apresentar como pré-candidato ao Senado Federal por Mato Grosso. Pedro nunca respondeu ou responde por qualquer processo criminal e nem de improbidade administrativa”, pontuou Emmanuel.

Segundo o advogado, não há qualquer risco da decisão da candidatura ser indeferida ou de Taques não ser diplomado, caso venha a ser eleito senador da República.

Ele destacou que a anotação no Cadastro Nacional de Eleitores só se dá após o trânsito em julgado do processo. Para exemplificar, Emanuel anexou um print do Cadastro Nacional de Eleitores que mostra que Pedro Taques está com situação regular na Justiça Eleitoral.

O Solidariedade vai lançar a candidatura de Taques nesta quarta-feira, às 20h, no Serras Hotel, em Cuiabá. O evento é público, com as medidas de precaução contra a Covid-19 e será transmitido pelas redes sociais. (Com informações da Assessoria)