facebook instagram
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
logo
18 de Julho de 2024

Cível Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 09:17 - A | A

22 de Maio de 2020, 09h:17 - A | A

Cível / SUPOSTO NEPOTISMO

Prefeito é investigado pelo MPE após contratar esposa de secretário

Zé do Pátio está sendo investigado por contratar Renata Castilho Moreno, para atuar como gerente de Departamento de Engenharia e Arquitetura vinculado à Secretaria Municipal de Educação

Lucielly Melo



O prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o “Zé do Pátio”, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado (MPE) por suposto ato de nepotismo.

No último dia 19, o promotor de Justiça Wagner Antônio Camilo, que atua na 2ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Rondonópolis, instaurou um inquérito civil para apurar a conduta do gestor.

Segundo a portaria que tratou da abertura do inquérito, Zé do Pátio contratou Renata Castilho Moreno para atuar como gerente de Departamento de Engenharia e Arquitetura, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

Acontece que Renata é esposa do secretário municipal de Administração, Leandro Junqueira de Pádua Arduini.

Ao determinar a abertura da investigação, o promotor lembrou que dependendo das informações colhidas no decorrer do inquérito, o prefeito pode ser alvo de ação civil pública.

“Instaurar com fulcro no artigo 8º, § 1º, da Lei 7.347/85 e art. 17, inciso II da Resolução nº52/2018- CSMP, o respectivo INQUÉRITO CIVIL para melhor investigar os fatos, os quais poderão levar à propositura de uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA ou de RESPONSABILIDADE por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ou à promoção de arquivamento dos autos, após homologação pelo Conselho Superior do Ministério Público”.

LEIA ABAIXO A PORTARIA:

Anexos