O Ministério Público do Estado (MPE), em parceria com os conselhos regionais de Medicina e de Farmácia, realizou, nesta terça-feira (6), inspeção conjunta em unidades de saúde de Cuiabá e no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos.
O trabalho conta também com a participação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com o MPE, a inspeção tem por objetivo apurar denúncias de ausência de medicamentos e insumos nas unidades de saúde, quadro insuficiente de profissionais médicos, não utilização do ponto biométrico, não afixação dos plantões médicos e sua discordância com o que é publicado no Portal da Transparência, dentre outras irregularidades.
Após a inspeção, serão elaborados relatórios circunstanciados pelos órgãos de fiscalização que subsidiarão a adoção das medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis, com vistas a garantir à população cuiabana o atendimento mínimo na área da saúde pública.
Participam diretamente da inspeção as Promotorias de Justiça que atuam na Saúde e Patrimônio Público. (Com informações da Assessoria do MPE)