A equipe técnica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informou que implementa alterações no sistema do Processo Judicial Eletrônico - PJe com objetivo de dificultar a ação de criminosos que aplicam o golpe do falso advogado.
A ação desses criminosos tem sido um dos maiores problemas enfrentados pela advocacia, jurisdicionados, judiciário e a sociedade como um todo, não só em Mato Grosso, mas em todo o país.
“Aqui no estado, trabalhamos em parceria constante com a Polícia Civil e precisamos do apoio do TJ no que diz respeito aos acessos feitos por terceiros ao PJe. As primeiras implementações que serão feitas no sistema podem auxiliar, mas nos reuniremos novamente, desta vez com a presença da equipe da Polícia Civil, no Tribunal, para que ainda mais seja feito”, explicou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
A equipe da Tecnologia de Informação (TI) informou que está implementando um controle de limite para advogados acessarem os processos dos quais não fazem parte, com configuração personalizável; e um monitoramento com a implementação de logs para registrar acessos a processos e downloads de documentos.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e o delegado Vinícius Nazário, da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, já têm reunião agendada para a próxima semana no Tribunal de Justiça. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)