A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, empossou o presidente Reginaldo Monteiro de Oliveira na 6ª Subseção de Sinop, que é a maior subseção do estado.
Também foram empossados: a vice-presidente Mayara Tonett Galiassi Scheid Weirich, a secretária-geral Eliana Aparecida de Souza, o secretário-adjunto John Lincoln Santos Teixeira, a tesoureira Daniele Souza Anjos Alexandre e o delegado da CAA-MT, Marcio Silva da Costa.
Para Reginaldo Monteiro de Oliveira, a solenidade de posse foi um momento de reafirmar o compromisso com a advocacia, com a sociedade e os valores que regem a profissão.
Ele também ressaltou que a Ordem dos Advogados do Brasil é muito maior do que quaisquer propósitos pessoais, pela sua importância para a advocacia e a sociedade.
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, falou sobre a importância da renovação constante nos quadros da Ordem. "Afinal, somos uma advocacia una e assim devemos nos manter, porque tudo que se divide se enfraquece e unidos seremos sim cada vez mais respeitados".
Conselheira seccional por Sinop, Angélica Rodrigues Maciel Felizardo, preconizou, para dentro da OAB, o diálogo, a escuta e o respeito e realçou, parafraseando a ministra do STF, Carmem Lúcia, que "onde há medo, não há liberdade".
Xênia Guerra, ex-presidente da OAB Sinop, destacou o legado que deixou na última gestão e expressou que a parte mais importante dele não pode ser materializado, nem é palpável: que é a união da advocacia sinopense. "Sinop exala a força da advocacia". (Com informações da Assessoria da OAB-MT)