O advogado Jean Carlo Stavarengo, tomou posse do cargo de presidente da 8ª Subseção da OAB-MT de Alta Floresta, para a gestão 2025/2027.
A posse ocorreu na segunda-feira (20).
Também tomaram posse: a vice-presidente Alana Gabi Sicuto, o secretário-geral Valmir Travassos Ledo, a secretária-adjunta Vivian Marinildes de Assis Nazário, o tesoureiro Elson Cristóvão Rocha e a delegada da CAA-MT, Aparecida Scatambuli Sicuto.
Ao ser empossado, Jean Carlo Stavarengo defendeu uma OAB próxima da advocacia e se comprometeu a enfrentar todos os desafios que se apresentarem na gestão 2025/2027.
Ele também exaltou sua diretoria, por ser ativa e competente.
"Quem diria que um jovem advogado, com menos de 10 anos de carreira, poderia ocupar a presidência desta Subseção e que esse advogado articularia uma diretoria coesa, técnica e participativa, com membros de extrema capacidade", disse Stavarengo.
Ele também defendeu uma OAB próxima da advocacia e se comprometeu a enfrentar todos os desafios que se apresentarem na gestão 2025/2027. Por fim, reconheceu o valor de todos que ajudaram a construir a história da 8ª Subseção.
Na cerimônia, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou que a Ordem dos Advogados está ao lado da advocacia, seja na Capital, seja em cada município mato-grossense deste Estado tão extenso, e está também ao lado do cidadão.
"Esse é o nosso compromisso com a advocacia de Mato Grosso, de estar presente, para que juntos possamos avançar nas nossas pautas e nas pautas da sociedade".
Na oportunidade, Gisela também celebrou a decisão do Ministério da Educação que acaba de proibir cursos de Direito à Distância.
"Uma luta que é nossa, de muitos anos, e um reconhecimento da importância da nossa profissão, que é essencial à administração da Justiça e isso exige formação de excelência", salientou Gisela. Neste contexto, ela e Stavarengo entregaram o Selo OAB Recomenda, conferido pelo CFOAB, à UNEMAT Alta Floresta, pelo profícuo trabalho de formação de novos advogados e advogadas. A instituição de ensino foi representada pela coordenadora do curso de Direito, Giseli Marques Bianchini Barbosa. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)