A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) segue com os trabalhos de correição presencial nas unidades judiciárias de Cuiabá e Várzea Grande. Até o próximo dia 10, serão visitadas sete unidades. O intuito é realizar um trabalho de análise profunda das atividades e rotinas das unidades.
A equipe coordenada pelo juiz auxiliar da CGJ, Emerson Luis Pereira Cajango, com o apoio do juiz João Thiago de França Guerra, já visitaram a 1ª e 3ª Varas Especializadas em Direito Bancário de Cuiabá nesta terça-feira (7). Nesta quarta é a vez da 4ª Vara Especializada em Direito Bancário e do Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital. Já no dia 10 de junho serão correicionados o 1º, 2º e 6º Juizados Especiais Cíveis.
Durante as correições serão examinados processos, livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar com os trabalhos forenses. Além disso, indicadores serão monitorados como: quantidade de processos arquivados, conclusos e paralisados, percentual de atendimento e quantidade de audiências marcadas e julgadas.
A partir desses números, a Corregedoria identifica se as rotinas e a produtividade das unidades judiciais estão adequadas ou se a vara precisa de auxílio para cumprir as metas. (Com informações da Assessoria do TJMT)