facebook instagram
Cuiabá, 18 de Junho de 2025

Outros Órgãos Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 10:49 - A | A

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 10h:49 - A | A

DURANTE PANDEMIA

TJ libera quase meio bilhão de reais em alvarás judiciais

O montante se refere aos 32.372 alvarás assinados pelo presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, liberados entre março e julho deste ano

Da Redação

O volume de alvarás judiciais liberados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) registrado em julho passado chega a 8.355 documentos assinados, que totalizaram o montante de R$ 126.979.166,84.

Com esse resultado, o valor total liberado desde o início da pandemia, em março, até o último dia de julho, chegou a R$ 429.294.869,61, ou seja, quase meio bilhão de reais, se somados todos os 32.372 alvarás assinados pelo presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, no período.

“Ciente das dificuldades de todos nesse período de pandemia, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha conclamou magistrados e servidores a priorizar a liberação dos referidos valores, no que vem sendo atendido em todas as esferas de jurisdição”, destacou o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro.

O alvará judicial é um documento digital expedido pela Justiça que autoriza a instituição financeira conveniada, no caso o Banco do Brasil, a disponibilizar a quantia definida em juízo em favor do requerente. Após a concessão, o documento permite que o valor seja recebido por transferência ou saque direto na instituição financeira. (Com informações da Assessoria do TJMT)