O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) analisou três editais que tratam sobre concursos de promoção e remoção de magistrados, nesta quinta-feira (27).
Na análise do Concurso n° 34/2022, foi aprovada a promoção para o Quinto Juizado Especial Cível (Planalto) de Cuiabá o juiz Carlos Roberto Barros de Campos, pelo critério de merecimento.
Já no Concurso n° 52/2022, foi promovido para o Oitavo Juizado Especial Cível da Capital, pelo critério de antiguidade, o magistrado Mirko Vincenzo Giannotte. Com relação ao Concurso n° 53/2022, houve uma única inscrição e a juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni foi removida para a Quinta Vara Criminal de Rondonópolis (a 212 km ao sul de Cuiabá), Entrância Final, pelo critério de merecimento.
Referente ao Concurso n° 54/2022, a juíza Maria Rosi de Meira Borba foi removida para o Juizado Especial Criminal de Várzea Grande, Entrância Final, pelo critério de antiguidade.
Os integrantes do colegiado ainda aprovaram o requerimento de remoção por permuta dos desembargadores Luiz Ferreira da Silva, membro da Segunda Câmara Criminal, e Juvenal Pereira da Silva, da Terceira Câmara Criminal. A troca dos integrantes dos órgãos fracionários se dará a partir de 16 de dezembro de 2022. (Com informações da Assessoria do TJMT)