Devido a propagação do coronavírus pelo país e seguindo a Portaria PGR/MPU Nº 60, em Mato Grosso, a administração do Ministério Público Federal (MPF) definiu por suspender eventos e reduzir os atendimentos presenciais, dando preferência apenas àqueles que não puderem ser prestados por meio eletrônico e/ou telefônico, nas sedes do órgão no Estado, sendo elas em Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop.
A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (16) por tempo indeterminado.
As chefias dos setores deverão estabelecer uma escala de rodízio a fim de manter um quantitativo mínimo de servidores para garantir o funcionamento dos setores e o atendimento presencial no período, caso seja necessário.
Os servidores portadores de doenças respiratórias crônicas, devidamente comprovadas com atestados médicos; estiverem gestantes; tiverem filhos menores de 1 ano ou coabitarem com idosos com doenças crônicas; forem maiores de 60 anos e que viajaram ou coabitem com pessoas que viajaram para o exterior nos últimos 15 dias, terão que, compulsoriamente, realizar trabalho remoto.
Denúncias online
Qualquer cidadão pode fazer cadastramento online de manifestações por meio do endereço eletrônico do MPF Serviços, ou ainda pelo aplicativo, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. (Com informações da Assessoria do MPF-MT)