Nesta quarta-feira (23), o Juizado Especial do Torcedor (JET), conduzido pela juíza Patrícia Ceni, acompanhará a partida de futebol entre Cuiabá e Goiás, cujo início está marcado para as 19h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Copa Verde.
Em eventos esportivos, o juizado atua para garantir a segurança dos jogos. Nesses dias, o JET tem competência cível, criminal e da infância e juventude, em um raio de cinco quilômetros do local do evento. Por isso, é responsável por resolver os mais variados tipos de conflitos como, por exemplo, cambismo, brigas, impossibilidade de acesso ao local comprado e criança perdida.
Também são realizadas fiscalizações para evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores.
As questões são resolvidas no próprio espaço, que tem a participação da juíza e de uma equipe de servidores que trabalham no JET, no Juizado Especial Criminal (Jecrim) e no Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá. Todos os grupos ficam circulando dentro e fora da arena para facilitar o acesso do público aos serviços da Justiça.
Os trabalhos começam duas horas antes do evento e só terminam quando a última pessoa deixa o espaço. (Com informações da Assessoria do TJMT)