Da Redação
O Instituto Brasileiro de Direito de Família de Mato Grosso (IBDFAM-MT) realizará, nos próximos dias 20 e 21, o 1º Congresso Virtual de Direito das Famílias e Sucessões do Pantanal Mato-grossense.
O evento, que terá a participação de juristas de renome nacional, abordará o tema “Famílias, interdisciplinaridade e ressignificação”.
Segundo os diretores do Núcleo de Cáceres, o evento “é a concretização de um sonho, o sonho de interiorizar o IBDFAM-MT e propiciar discussões sobre o Direito das Famílias e Sucessões em todo nosso extenso estado de Mato Grosso”.
O evento inaugura o primeiro núcleo regional do estado de Mato Grosso, situado na cidade de Cáceres, entrada do nosso pantanal mato-grossense .
Já foram somadas mais de 500 inscrições, sendo necessária a ampliação da transmissão que se dará através do YouTube.
O congresso, que iniciará às 19h, foi idealizado com o objetivo principal de repensar o Direito e contribuir para superação dos desafios lançados à sociedade pela pandemia que assola o mundo, evidentemente, buscando o diálogo interdisciplinar.
Ao longo da programação do evento haverá discussões sobre famílias simultâneas; responsabilidade civil por desistência na adoção; diversidade e enfrentamento de estereótipos impostos pela sociedade; o que o isolamento social tem nos revelado sobre as famílias brasileiras; o direito sucessório por meio da arte (música); e, ainda, uma reflexão sobre o Direito de Família pós-pandemia.
As palestras serão mediadas pela comissão organizadora do evento formada pelos magistrados Henriqueta Fernanda Lima (Mirassol do Oeste), Ângela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez (Cuiabá) e Pierro de Faria Mendes (Cáceres) e pelos advogados Cibeli Simões dos Santos, Richard Rodrigues (Cáceres) e Juliana Giachin (Cuiabá).
Confira aqui a programação. (Com informações da Assessoria)