facebook instagram
Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
logo
06 de Outubro de 2024

Administrativo Sábado, 07 de Março de 2020, 11:29 - A | A

07 de Março de 2020, 11h:29 - A | A

Administrativo / NA SEGUNDA

Fórum de VG realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher

Para o juiz diretor do Fórum, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, o Dia Internacional da Mulher simboliza a luta histórica das mulheres para terem os direitos básicos reconhecidos

Da Redação



Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Diretoria do Fórum de Várzea Grande realizará, na segunda-feira (9), juntamente com alguns parceiros, uma oficina de beleza e saúde, com atendimento voltado às servidoras, magistradas, credenciadas, terceirizadas e público externo.

As participantes receberão atendimento como design sobrancelhas, esteticista com retirada de verrugas, depilação de buço e axila, massagem, esmaltaria, maquiagem, limpeza de pele, SPA para os pés, escova de cabelo e chapinha, aferição de pressão, transtorno de aspecto autista, exame de surdez e outros.

Os atendimentos iniciarão às 10h e se estenderá até as 17h.

Nesta mesma oportunidade, os integrantes da equipe da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande realizarão uma mesa de debates para apresentação das ações realizadas, seus resultados, bem como o lançamento das medidas que serão realizadas no decorrer do ano de 2020 e apresentação dos novos parceiros.

Haverá explanação sobre os projetos: Empodera; SER; Patrulha Maria da Penha, Bem de Família (da equipe multidisciplinar da Vara Especializada de Violência Doméstica) e Papo de Homem para Homem, da Polícia Civil.

No evento terá ainda apresentação do coral Canto e Encanto, da Escola Municipal de Educação Básica Salvelina Ferreira da Silva do município, às 14h30min, no Tribunal do Júri.

Juiz Eduardo Calmon.jpg

 

Para o juiz diretor do Fórum, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, o Dia Internacional da Mulher simboliza a luta histórica das mulheres para terem os direitos básicos reconhecidos. E, hoje, as mulheres ainda lutam contra o machismo e a violência.

À frente da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o magistrado lançará, em abril deste ano, o Projeto Bem de Família para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, pois, atualmente apenas os agressores são atendidos no projeto.