facebook instagram
Cuiabá, 09 de Julho de 2025

Outros Órgãos Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 14:19 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 14h:19 - A | A

INSTALAÇÃO DO PJE

Expediente e prazos processuais estão suspensos nas 3ª e 4ª Varas de Família

Apesar do expediente e os prazos processuais estarem suspensos, as audiências que já estavam designadas serão realizadas normalmente

Da Redação

O expediente e os prazos processuais no âmbito da Terceira Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá ficarão suspensos no período de 2 a 13 de setembro, sem prejuízo das audiências já designadas, as quais serão realizadas normalmente.

Os prazos que se iniciarem ou se encerrarem nesse período ficam automaticamente prorrogados para o dia 16 de setembro, conforme expresso na Portaria Conjunta n. 1146/2019.

O referido documento dispõe sobre o projeto-piloto de digitalização de processos físicos e inclusão na plataforma de Processo Judicial Eletrônico (PJe), bem como de homologação de ferramenta tecnológica, a ser executado na 3ª Vara.

Deverão ser digitalizados na íntegra e distribuídos no PJe todos os processos físicos em tramitação na unidade judiciária, independentemente da classe e assunto.

O projeto de digitalização inicia nesta segunda-feira (2) e compreenderá as seguintes fases: higienização do processo; digitalização propriamente dita; validação; indexação; assinatura dos documentos e distribuição na plataforma do PJe.

Após a distribuição do processo no PJe, as novas petições e/ou documentos deverão ser protocolados diretamente nos autos eletrônicos. Não serão recebidas no protocolo-geral e no sistema PEA, petição física de autos eletrônicos.

O processo físico será mantido na unidade pelo prazo de 45 dias e, na sequência, será remetido ao arquivo.

Quarta Vara

A Portaria Conjunta n. 1144/2019 prorroga a suspensão do expediente e dos prazos processuais na Quarta Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá.

Ficarão suspensos o expediente e os prazos processuais nessa vara no período de 2 a 6 de setembro, sem prejuízo das audiências já designadas, que serão realizadas.

Os prazos que se iniciarem ou se encerrarem nesse período ficam automaticamente prorrogados para o dia 9 de setembro.

Confira abaixo as duas portarias, assinadas pelos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha (presidente do TJMT) e Luiz Ferreira da Silva (corregedor-geral da Justiça). (Com informações da Assessoria do TJMT)