A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) desta quinta-feira (14) foi marcada pela despedida do magistrado Gilberto Lopes Bussiki, que encerra o biênio como juiz-membro na categoria juiz de Direito na sexta-feira (16).
Bussiki foi homenageado pelos membros do Pleno e recebeu o diploma em reconhecimento pela atuação ao longo de dois anos na Justiça Eleitoral. Neste período, o magistrado participou de 200 sessões plenárias, recebeu 341 processos em distribuição ou redistribuição, relatou 327 julgamentos colegiados, proferiu 123 julgamentos monocráticos e 163 decisões interlocutórias.
Além disso, compôs o Conselho de Administração Eleitoral (Conade), instância de governança do TRE-MT, por meio da Portaria n° 167/2022 e atuou como juiz-membro plantonista no 1° e 2° turnos das Eleições de 2020 e nas Eleições Suplementares de 2020 e 2021.
Na sessão de hoje, Bussiki agradeceu a oportunidade de ter integrado a Justiça Eleitoral.
“Acima do melindre pessoal de cada um, está a sacrossanta causa da Justiça Eleitoral. Graças ao auxílio dos eminentes pares, me despeço emocionado, com muito conhecimento agregado diante da contribuição de todos. Agradeço ainda ao TJ pela confiança na minha indicação para compor esta Corte”, disse.
O juiz-membro será substituído pelo magistrado José Luiz Leite Lindote, que tomará posse na próxima segunda-feira (18). (Com informações da Assessoria do TRE-MT)