facebook instagram
Cuiabá, 24 de Junho de 2024
logo
24 de Junho de 2024

Administrativo Sábado, 24 de Agosto de 2019, 07:30 - A | A

24 de Agosto de 2019, 07h:30 - A | A

Administrativo / INSTALAÇÃO DO PJE

4ª Vara Especializada de Família digitaliza mais de 500 processos em Cuiabá

Desde o dia 19, o expediente e os prazos processuais estão suspensos para concluir toda a digitalização

Da Redação



A 4ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá digitaliza 520 processos, que ainda tramitam em papel na unidade, para serem transportados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“A partir desse instante, todos os processos estarão em uma plataforma onde o acesso é mais rápido, a tramitação é bem mais rápida e possibilita uma transparência total. De onde a pessoa estiver, sem a necessidade de deslocamento, os processos podem ser consultados”, disse o juiz auxiliar da Presidência, Agamenon Alcântara Moreno Júnior,

Do acervo de 520 processos físicos, já passaram pela primeira etapa da digitalização aproximadamente 470. Além desses, a vara possui 1.130 processos eletrônicos que já nasceram e tramitam no PJe.

“O processo digital é um caminho sem volta. Portanto, temos que agilizar os processos que ainda estão no meio físico para transformá-los de modo virtual e distribuí-los no PJe para que haja maior facilidade de manuseio e tramitação em todo o processo”, acrescentou o juiz titular da Vara, Gilperes Fernandes.

Desde o dia 19, o expediente e os prazos processuais estão suspensos para concluir toda a digitalização. (Com informações da Assessoria do TJMT)