facebook instagram
Cuiabá, 23 de Junho de 2025

Justiça Trabalhista Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 09:17 - A | A

Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 09h:17 - A | A

JUSTIÇA TRABALHISTA

Cejusc retoma atividades presenciais, mas mantém audiências virtuais

Segundo a coordenadora do Cejusc 1º grau, juíza Leda Borges, as audiências telepresenciais continuarão a ser realizadas quando necessário, principalmente nos processos do interior do estado

Da Redação

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau (Cejusc) retoma as atividades presenciais na próxima segunda-feira (4). A partir de então, as audiências serão realizadas tanto por videoconferência como no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT).

Segundo a coordenadora do Cejusc 1º grau, juíza Leda Borges, as audiências telepresenciais continuarão a ser realizadas quando necessário, principalmente nos processos do interior do estado.

“Vamos ficar com o melhor dos dois mundos. Retomaremos às audiências de forma presencial, porém sem fechar as portas para o telepresencial”.

Ela explicou que as audiências virtuais realizadas nos últimos dois anos, durante a pandemia da Covid-19, foram muito eficientes. No entanto, em alguns casos, o contato pessoal entre todos os envolvidos ajuda a resolver conflitos.

“Algumas técnicas utilizadas na conciliação têm mais efetividade nas audiências realizadas no formato presencial, na atuação olho no olho, principalmente quando o processo serve de véu a encobrir um conflito sociológico'', disse.

O Cejusc é uma unidade do TRT-MT especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania. Está localizado no piso térreo Fórum Trabalhista de Cuiabá.

Conciliação

Qualquer das partes pode pedir a remessa, para o Cejusc, de processos que tramitam nas varas do trabalho ou em outras instâncias para tentativa de conciliação. Também é possível solicitar a homologação de acordo já firmado pelas partes, com o protocolo da minuta do documento.

Os procedimentos podem ser feitos no PJe e também pelo e-mail [email protected].

O pedido também pode ser feito aqui. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)