O escritório do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ussiel Tavares, foi alvo da quinta fase da Operação Sisamnes, deflagrada nesta terça-feira (13).
Por meio de nota, a OAB-MT informou que acompanhou a operação para resguardar as prerrogativas e direito à ampla defesa e ao contraditório.
“A OAB-MT está atenta aos desdobramentos das investigações e reitera que confia nos órgãos competentes para a elucidação dos fatos”, diz trecho da nota.
A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, que cumpre, ao todo, 11 mandados de busca e apreensão, cujas ordens foram expedidas pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal.
As investigações apuram suposto esquema de venda de decisões judiciais em Mato Grosso e no Superior Tribunal de Justiça.
Confira abaixo a nota da OAB-MT:
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu na manhã desta terça-feira (13) a notícia da deflagração da 5ª fase da Operação Sisamnes. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, dentre eles consta o nome do membro honorário vitalício e ex-presidente da OAB, Ussiel Tavares.
Informamos que a OAB-MT acompanha a operação por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) para resguardar as devidas prerrogativas e direito à ampla defesa e ao contraditório.
A OAB-MT está atenta aos desdobramentos das investigações e reitera que confia nos órgãos competentes para a elucidação dos fatos.
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL MATO GROSSO