facebook instagram
Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
logo
11 de Outubro de 2024

Penal Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 15:51 - A | A

04 de Fevereiro de 2020, 15h:51 - A | A

Penal / CONFIRA

Tribunal do Júri de VG terá 15 sessões de julgamento em março

As sessões serão presididas pelo juiz Murilo Moura Mesquita

Da Redação



Em março, o Tribunal do Júri de Várzea Grande realizará 15 sessões de julgamento, sob presidência do juiz Murilo Moura Mesquita. As sessões terão início no dia 2 de março.

Dentre os julgamentos previstos está o do acusado Mário da Silva Neto, no dia 27 de março, a partir das 8h30. O crime foi cometido em Nobres, mas o julgamento foi desaforado para o Juízo de Várzea Grande.

Narra a denúncia que, no dia 23 de agosto de 2016, por volta das 20h30, o réu matou a tiros as vítimas Mirian Rodrigues da Silva e Tarcísio Bruno Nunes de Campos. Ele ainda disparou contra uma terceira vítima (Joílson da Silva), que só não faleceu porque foi socorrida a tempo.

Segundo consta da inicial, o denunciado teria tentado se vingar de um latrocínio tentado ocorrido dias antes na residência da irmã dele. Por isso, resolveu matar as três vítimas.

Segundo a denúncia, na companhia de um comparsa, ele chegou ao endereço onde estavam as vítimas e ingressou na residência empunhando uma arma de fogo. Exigiu que as vítimas colocassem a mão na cabeça, indagando quem havia assaltado a casa da irmã. Enquanto elas colocavam as mãos na cabeça, ele alvejou Joílson nas costas e na nuca. Em seguida, alvejou as outras duas vítimas, que acabaram falecendo em razão dos ferimentos.

Outro julgamento previsto é o do réu Jorge Lima de Oliveira, marcado para o dia 12 de março, a partir das 13h30. Segundo a denúncia, o crime foi cometido em 14 de outubro de 2016, por volta das 12h40, na Penitenciária do Capão Grande. Jorge, conhecido como “Salve, Jorge”, teria concorrido para a morte da vítima Valdir Pereira Rocha, que sofreu diversos golpes, como chutes, socos e pontapés, que acabaram provocando a morte.

Já o réu Kleandro dos Santos será julgado no dia 17 de março, a partir das 13h30, pelo homicídio da vítima Josué Felesmino Corrêa, a golpes de faca. O fato ocorreu no dia 28 de novembro de 2014, por volta das 15h, no bairro Marajoara I.

Acusado e vítima, na companhia de outras pessoas, consumiam bebida alcoólica, ocasião em que Kleandro começou uma discussão com uma terceira pessoa. A vítima interveio para separar a briga, mas passou a ser agredida pelo réu. Kleandro acabou sacando uma faca e desferiu golpes pelas costas em Josué.

Confira abaixo a pauta completa, com todos os julgamentos previstos para março. (Com informações da Assessoria do TJMT)