Lucielly Melo
Por questão de segurança, o juiz Walter Tomaz da Costa, da 3ª Vara Criminal de Sinop, determinou a transferência do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos para Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Gilberto está preso desde segunda-feira (27), após confessar ter matado uma mulher e as três filhas dela, no último final de semana, em Sorriso.
Ele já havia sido transferido de um centro de detenção provisória de Sorriso, por risco de linchamento, para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop.
Mas, de acordo com o magistrado, a unidade prisional não oferece maior segurança, determinando a transferência do acusado para o Raio 8, da PCE.
“Embora não seja impossível manter a incolumidade física dele na unidade prisional que está atualmente, ainda assim determino que ele seja transferido incontinenti para a Penitenciária Central do Estado, a ser alocado no raio 08, existindo vagas”.
“Nessas circunstâncias, a locação dele na mencionada unidade é salutar e evita maiores perturbações no ambiente prisional que se encontra no momento”, disse o juiz.
Entenda o caso
A Polícia Civil foi acionada na segunda-feira (27), após os vizinhos sentirem falta da família. A mãe e as três filhas, duas delas menores de idades, foram encontradas mortas, com marcas de ferimentos causados por arma cortante, inclusive, ferimentos profundos nos pescoços, na casa no bairro Florais da Mata.
As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos e duas menores de 10 e 12 anos.
O criminoso – que trabalhava numa obra ao lado da casa das vítimas – confessou que atacou as quatro de sexta para sábado. Depois de esfaquear três vítimas e, quando ainda estavam agonizando, ele cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas. Já a menor de 10 anos morreu asfixiada.
Ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de homicídio qualificado e estupro.
Em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde, o criminoso invadiu uma residência e cometeu abuso sexual contra uma vítima, que estava dormindo. Após o crime sexual, ele ainda tentou matar a vítima que conseguiu reagir, mas foi ferida com uma facada no pescoço. Outra vítima que também estava na casa tentou intervir e foi atingida por um soco no rosto pelo suspeito, causando lesões no olho direito.
Após os crimes, o criminoso fugiu em uma bicicleta.
VEJA ABAIXO A DECISÃO: