Um empregado da Fazenda Bauru (Magali), situada no município de Colniza, acabou baleado durante uma emboscada feita por invasores da área contra os funcionários da propriedade, na manhã desta quarta-feira (22).
As informações são de uma fonte do Ponto na Curva, que confidenciou que a vítima foi transferida de avião para atendimento médico em Cuiabá e está em estado grave.
A fazenda é da posse do ex-deputado José Geraldo Riva juntamente com o ex-governador Silval Barbosa, mas a propriedade é da empresa Agropecuária Bauru Ltda.
A fazenda sempre sofreu com invasões desde o ano de 2000. Em janeiro deste ano, houve um conflito na área que resultou na morte de uma pessoa e outras oito ficaram feridas.
A Justiça já determinou, por várias vezes, a reintegração de posse da fazenda, mas a decisão tem sido descumprida. Recentemente, após o conflito ocorrido em janeiro, o juiz Carlos Roberto de Campos, da Segunda Vara Cível da Capital, determinou que os ocupantes da fazenda ficassem 10km de distância do local e fixou multa de R$ 1 mil por dia, em caso de desobediência.