facebook instagram
Cuiabá, 04 de Julho de 2025

Justiça Estadual Quarta-feira, 01 de Maio de 2019, 10:00 - A | A

Quarta-feira, 01 de Maio de 2019, 10h:00 - A | A

em vg

18 casos de assassinatos vão a Júri Popular neste mês

Nos julgamentos agendados, a representação do Ministério Público ficará a cargo do promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novai

Da Redação

O Tribunal do Júri da Comarca de Várzea Grande realizará 18 julgamentos em maio. 

Nos julgamentos agendados, a representação do Ministério Público ficará a cargo do promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais.

“O Tribunal do Júri é a porta de entrada da democracia e da cidadania no Poder Judiciário, onde o povo, fonte de todo o poder, decide os rumos da comunidade, segundo os valores que deseja ver reconhecidos. Dão a palavra final nos crimes de sangue, aqueles que atingem o maior direito da humanidade, a vida”, destaca Novais.

O primeiro caso será julgado nesta quinta-feira (02 de maio), a partir das 13h30, no Tribunal do Júri situado do prédio do Fórum. João Maria Ferreira e Leandro Davi Sena Ferreira, respetivamente, pai e filho, são acusados de matar a tiros, facadas e pedradas a vítima Eloy Gomes do Nascimento. O fato ocorreu na madrugada do dia 26 de setembro de 2012, nas imediações da fábrica de refrigerantes “Marajá”, na cidade de Várzea Grande.

As sessões do Júri têm início às 13h30 e são abertas ao público.

Tribunal do Júri

O Tribunal do Júri julga os crimes dolosos contra a vida, como homicídios e casos de aborto. Nesses crimes é a sociedade, por meio dos jurados, que decide os casos.

A sessão de julgamento é presidida por um juiz de Direito. O Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça, atua em defesa da vida e da sociedade e promove a Justiça em conformidade com a lei e as provas do processo. Os acusados são representados por advogado ou defensor público, profissionais incumbidos de apresentarem suas defesas. (Com informações do MPE/MT)