Uma nova versão do Renajud (Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores) agora permite o acesso à consulta e bloqueio de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A novidade foi informada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio de ofício encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Com o intuito de aperfeiçoar a prestação jurisdicional, o Renajud autoriza a consulta e imposição de restrição sobre a CNH, além da consulta e restrição sobre veículos automotores, já conhecida dos usuários.
A nova versão do Renajud encontra-se integrada à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), disponível em https://marketplace.pdpj.jus.br/dashboard. O acesso é realizado mediante login e senha cadastrados no Sistema de Controle e Acesso – CSA do CNJ, sem a necessidade de certificado digital.
Para delegar a servidores as ações disponibilizadas nos serviços disponíveis na PDPJ, inclusive o Renajud, o magistrado deve acessar o link https://delega-perfil.pdpj.jus.br/ e cadastrá-los.
A versão antiga do Renajud ainda está disponível para consulta e baixa dos registros nela cadastrados. (Com informações da Assessoria do TJMT)