Os juízes Lídio Modesto e José Leite Lindote preencheram as últimas duas vagas reservadas à magistratura, pelo critério de merecimento, e se tornaram os novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A escolha se deu na eleição feita pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na sessão extraordinária desta segunda-feira (19).
Lídio ficou em primeiro lugar na lista tríplice formada também pelos juízes Jones Gattas e José Leite Lindote. Por isso, ascendeu na carreira.
Lindote, como já havia figurado outras três vezes nas listas formadas nos editais anteriores, recebeu maior pontuação e saiu como vencedor entre os juízes Jones Gattas e Anglizey Solivan.
Nesta segunda, também foram anunciados como desembargadores: Rodrigo Roberto Curvo e Luiz Octávio Saboia, além de Jorge Luiz Tadeu e Vandymara Zanolo, que ascenderam ao desembargo por antiguidade.
Posse
Já no dia 21 de fevereiro, às 14h, ocorrerá a solenidade de posse dos novos sete desembargadores, tanto dos que forem eleitos hoje, do representante da OAB, a ser nomeado pelo governador do Estado, Mauro Mendes, bem como do promotor de justiça Marcos Regenold Fernandes, nomeado no final de dezembro de 2023 pelo chefe de Estado para assumir a vaga reservada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual.