Nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro, Cuiabá vai sediar um curso inédito do país sobre organização de bens familiar: o “Holding Familiar e o Planejamento Sucessório – uma visão multidisciplinar”.
O evento é realizado pelo advogado Bruno Castro juntamente com a Escola da Magistratura Mato-grossense (Emam), que trarão especialistas para debaterem sobre a constituição do holding para a realização de planejamento sucessório, societário, tributário e patrimonial.
O curso é voltado para membros de empresas familiares, diretores-executivos, administradores, advogados, juízes, promotores, consultores, auditores, contadores, psicólogos e às pessoas que pretendem executar ou revisar o seu planejamento sucessório.
Os participantes receberão certificado da Emam contabilizando 20 horas.
Para efetuar a inscrição e obter mais informações: (65) 3631-4252 e e-mail: [email protected]
Programação
No primeiro dia de curso, o coordenador e instrutor do evento, Bruno Castro vai fazer a abordagem sobre a empresa familiar e aspectos contábeis. Advogado, ele é especialista em Constituição de Holding’s Familiares e Empresariais, Direito Societário, Falência e Recuperação de Empresas e Direito Empresarial.
Após, o contador Antônio Pádua seguirá o curso com os temas: aspectos contábeis, regimes de tributação na Holding e em outras atividades; e tributação no agronegócio.
Ainda no dia 7, a contadora Dagiele Weippert falará sobre o comportamento financeiro, organização pessoal e profissional, planejamento financeiro e investimentos.
No dia 8, o advogado Maurício Magalhães Faria Neto vai debater sobre noções gerais do Compliance, vantagens auferidas no ambiente de trabalho, maximização dos resultados na empresa e implementação dos programas de conformidade e integridade.
Já Maria Angela Asckar Corral, que é advogada da área de registros imobiliários, sucessão e usucapião administrativo, discutirá sobre o testamento, o registro imobiliário nas Holding's e o procedimento para incorporação e/ou integração do patrimônio.
A estrutura de crenças e pensamentos, relações familiares e gestão das emoções serão debatidos pelo psicólogo clínico, Luiz Guilherme Ricci Volpato.
Para finalizar o dia, a advogada, mediadora judicial e extrajudicial, Meire Correia de Santa da Costa Marques, vai discorrer sobre métodos adequados de solucionar conflitos e mediação sistêmica.
No último dia (9), Bruno Castro vai voltar ao curso para tratar sobre as etapas do planejamento sucessório, bem como o processo de legalização e governança corporativa para empresas familiares.