A juíza federal Ivani Silva da Luz será empossada administrativamente no cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) no dia 17 de dezembro, às 14h, no Edifício Sede I do Tribunal, Gabinete da Presidência, em Brasília/DF. A ascensão da magistrada ocorre pelo critério de antiguidade em decorrência da promoção do desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A nomeação foi oficializada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 27 de novembro. Atualmente, Ivani Silva da Luz é titular da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF).
Trajetória
A magistrada é natural de Sambaíba/MA e tem uma trajetória marcada por mais de três décadas na Justiça Federal. Formada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub), com especialização em Teoria da Constituição, também cursou mestrado na Universidade de Brasília (UnB).
Aprovada em concursos das 1ª e 5ª Regiões, trabalhou na Paraíba, Acre, Minas Gerais, Distrito Federal, em varas, turmas recursais e suplementares do TRF1 e foi convocada para atuar em gabinetes de desembargadoras(es). Lecionou Direito Constitucional e Administrativo e tem artigos publicados em jornais sobre temas constitucionais.
Ivani Silva da Luz torna-se a 11ª mulher a ocupar o cargo de desembargadora federal em atividade. (Com informações da Assessoria do TRF1)







